Medicamento em água pode ter causado sonolência em alunos de escola da zona rural de cidade do interior do RN

Medicamento em água pode ter causado sonolência em alunos de escola da zona rural de cidade do interior do RN



Um laudo preliminar do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) do Rio Grande do Norte aponta um medicamento do tipo diazepam, como o possível contaminante da água que fez 10 alunos passarem mal em uma escola pública da Comunidade de Camurim na zona rural de Governador Dix-Sept Rosado, no Oeste potiguar.

Os 10 estudantes passaram mal e foram levados à Unidade Mista de Saúde da cidade na última quinta-feira (8). A suspeita é de que os adolescentes tenham ingerido um tipo de benzodiazepínico, provavelmente o medicamento diazepam, misturado à agua, segundo o perito criminal Clélio Soares.

Segundo a Polícia Civil, a água pode ter sofrido a contaminação em uma garrafa que teria sido compartilhada entre os colegas. Os peritos colheram amostras de sangue e de urina de um dos estudantes que ficou internado no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.

De acordo com o perito, a concentração da substância não seria suficiente para causar problemas mais graves aos estudantes. Responsável pelas investigações, o delegado Caio Fábio, informou que a principal hipótese da polícia é de que não houve envenenamento, mas “uma contaminação na água através de uma diluição de um remédio. A escola permanece fechada



Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

Banner Estradas RN

Below Post Ad

Publicidade

Pub Governo